Artigo I Leonardo DiCaprio
- Lucas Hoffmann
- 31 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de out. de 2019

Leonardo DiCaprio é um artista à frente do seu tempo que de forma fascinante encara a complexidade de personagens multidimensionais que o transformou em um dos grandes atores da atualidade. Fugindo dos notórios Romeu + Julieta, Titanic, Gangues de Nova York, O Lobo da Wall Street dentre vários outros, aqui temos três filmes que mostram a prévia da magnitude do ator que ele viria a se tornar no futuro.
Começando pelo longa O Despertar de um Homem de 1993, onde DiCaprio interpreta o adolescente rebelde Tobias "Toby" Wolff que é abusado fisicamente e emocionalmente pelo padrasto interpretado por Robert De Niro. No mesmo ano, agora aos 19 anos, e contracenando ao lado de Johnny Depp, foi a vez de dar vida ao jovem Gilbert Grape que sofria de problemas cognitivos em Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador. Por fim, em 1995 como Jim Carroll de O Diário de um Adolescente, um promissor jogador de basquete que se afunda no submundo das drogas e acaba roubando e se prostituindo para manter seu vício.
São histórias com personagens tão complexos e distintos que assistindo você percebe que só ele conseguiria transferir toda a dramaticidade necessária sem beirar ao exagero. Graças a forma como ele apresenta todo o seu equilíbrio, sutileza e saber ser convincente que são algumas das características que fazem de Leonardo DiCaprio um ator respeitado e referência para todas as gerações de atores e atrizes.

O Despertar de um Homem de Robert Getchell

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador de Peter Hedges

O Diário de um Adolescente de Jim Caroll
댓글