Filme I A Babá
- Lucas Hoffmann
- 12 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de out. de 2019

Imagine uma produção cheia dos mais diversos tipos de clichês que já nos foram apresentados em inúmeros filmes de terror. Com direção de Joel Novoa, em A Babá somos apresentados a Cole Johnson um menino de 12 anos, nerd, que não tem muitos amigos e constantemente sofre bullying dos garotos mais velhos. Em determinado momento seus pais fazem uma viagem e deixam o menino sob os cuidados de Bee, a babá por quem ele tem uma paixão platônica, a qual ele não é muito bom em conseguir esconder isso.
"Um terror pastelão, super clichê, mas divertido"
Incentivado por sua amiga Melanie (Emily Alyn Lind) para espiar o que Bee fica fazendo depois que ele vai dormir, Cole descobre que sua babá e os amigos dela Max (Robbie Amell), Sonya (Hana Mae Lee), Alisson (Bella Thorne), John (Andrew Bachelor) e Samuel (Doug Haley) são satanistas. O grupo remete bem ao esteriótipo dos jovens nos filmes de terror. Do atleta gostosão à garota misteriosa que geralmente são perseguidos aleatoriamente por um assassino sanguinário.
O filme em nenhum momento se torna cansativo de acompanhar. A química entre todo o elenco funciona bem. Mas a grande surpresa da-se por conta das interpretações de Samara Weaving (Bee) e Judah Lewis (Cole). Os protagonistas são carismáticos e muito espontâneos. Se por um lado Lewis consegue se sair condizente nas situações em que seu personagem enfrenta e nos faz nos importar com ele, por outro lado Weaving traz uma psicótica na dosagem certa. Tanto é que você começa a torcer pra que tudo acabe bem entre Bee e Cole, ainda que isso pareça impossível de acontecer.
Misturando os elementos de slasher e comédia, o filme não economiza em cenas exageradas e previsíveis. Mas isso o torna ruim? Não. A proposta de A Babá é justamente essa. Um terror pastelão, super clichê, mas divertido.








Filme: A Babá
Titulo original: The Nanny
Estrelado por: Samara Weaving e Judah Lewis
Direção: Joel Novoa
Roteiro: Brian Duffield
Ano: 2018
Comments