top of page

Filme I Cargo

  • Foto do escritor: Lucas Hoffmann
    Lucas Hoffmann
  • 31 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 8 de out. de 2019



Adaptação do curta-metragem australiano de mesmo nome, Cargo traz a história de Andy (Martin Freeman), um pai em situação extrema de risco que se vê cada vez sem menos opções para salvar a sua filha, a bebê Rosie, em meio a uma epidemia que transformou a maior parte da população em zumbis, até que o destino de pai e filha se cruza com o de uma menina, a astuta Thoomi (Simone Landers).


"História menos aterrorizante fugindo do tradicional subgênero de zumbi"

Até então nada de inusitado se comparado a outros vários filmes do gênero, não é mesmo? Mas o diferencial de Cargo está na sua ótica sobre o comportamento humano e as formas diversas que o filme explora nesse tipo de situação. E isso fica bem evidente nas variáveis que o protagonista e os outros personagens sofrem em seus comportamentos. Um exemplo inserido no filme que merece destaque são as tribos remanescentes que ainda vivem conforme as antigas tradições. Em virtude de suas habilidades de sobrevivência fica claro que se fosse na vida real, os nativos seriam o povo mais apto a sobreviver nesse novo mundo onde a humanidade beira a extinção. Já o comportamento de Andy permite empatia do público.


Afinal, a maioria dos pais que assistirem o filme provavelmente se identificariam com as atitudes do personagem para proteger sua filha garantindo sua sobrevivência a qualquer custo. A história com roteiro e direção de Yolanda Ramke apresenta personagens inteligentes e uma história menos aterrorizante fugindo do tradicional subgênero de zumbi e mais dramática abordando temas como amor, família, compaixão e sacrifício.






Filme: Cargo

Titulo original: Cargo

Estrelado por: Martin Freeman

Direção: Yolanda Ramke

Roteiro: Yolanda Ramke

Ano: 2018


Comments


© ASSISTI & RECOMENDO I TODOS OS DIREITOS RESERVADOS I POLÍTICA DE PRIVACIDADE

LAYOUT POR LUCAS HOFFMANN

TÉCNOLOGIA DO WIX

bottom of page